Engenho 2020: “O sucesso da transição energética depende diretamente da indústria extrativa”

Para a edição do Engenho 2020, o Colégio de Engenharia Geológica e Minas escolheu o tema “Desafios da Engenharia Geológica e de Minas na Transição Energética”.

 
A anfitriã desta talk foi Maria Luísa Matos, vogal Colégio de Engenharia Geológica e Minas – Norte, que lembrou que há uma grande proximidade deste colégio com “os diferentes grupos de engenheiros geólogos e de minas que existem nas diferentes escolas”.
Paulo Pita, Chefe de Divisão da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), mencionou a importância desta área da Engenharia que “fornece as matérias-primas essenciais para a maioria das atividades industriais” e que “trabalha de forma sustentável para o progresso do planeta”.
Francelina Pinto, Diretora Geral da ANIET – Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora, referiu também a importância da Engenharia Geológica e Minas ao nível Europeu, bem como as perspetivas de empregabilidade nesta área, deixando claro que “o sucesso da transição energética depende diretamente da indústria extrativa”.
 

Reveja a talk aqui