Carlos Magno | Jornalista


Foi Presidente do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, até 2017.
É licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Jornalismo do Porto. Frequentou os cursos de Filologia Germânica e Línguas e Literaturas Modernas da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Especializou-se em Filosofia da Comunicação e é professor desta área no Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), em Lisboa, além de docente convidado na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica, em Braga.
Foi docente das cadeiras de Jornalismo e Literatura, Jornalismo Contemporâneo e Jornalismo Radiofónico, na Escola Superior de Jornalismo do Porto. Lecionou as disciplinas de Teorias da Comunicação, no ISAG do Porto, e de Cultura Portuguesa, no Instituto Superior Miguel Torga. Foi, ainda, responsável pelas cadeiras de Comunicação e Imagem no MBA do Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais (IESF) onde dirigiu um Programa Avançado de Management para executivos de topo.
O seu percurso no jornalismo iniciou-se na Rádio Universidade. Já na RDP, veio a especializar-se em política, enquanto repórter. Nos anos que se seguiram, assumiu o cargo de Diretor-adjunto de Informação da Antena 1, foi Editor do Expresso, no Porto, durante 10 anos, e, também no Porto, veio a fundar a TSF. Nessa estação, desempenhou as funções de Administrador e de Diretor e dedicou-se, durante uma década, à análise política quase diária, ao programa Freud&Maquiavel, e à equipa de entrevistadores do Grande Júri. Esteve também na Direção do Diário de Notícias e fundou o canal de televisão por cabo que deu origem à RTPi.
 

« Programa Norte de Portugal – Galiza