Ana Teodoro em livro sobre Mulheres na Ciência

Ana Teodoro, coordenadora do Colégio de Engenharia Geográfica, é uma das 137 cientistas convidadas pela Ciência Viva – Agência Nacional para Cultura Científica e Tecnológica para protagonizar um livro homenageia as mulheres portuguesas que se dedicam à ciência. Veja aqui 
A Ciência Viva presta homenagem às mulheres cientistas portuguesas, que representam 45% do total de investigadores no nosso país e cujo trabalho notável tem sido fundamental para o progresso que a Ciência e a Tecnologia nacionais registaram nas últimas décadas.
Este agradecimento especial às cientistas culminou no lançamento do livro Mulheres na Ciência que não esgota a participação das mulheres portuguesas que fazem ciência, mas pretende ser uma mostra do seu envolvimento na aventura do conhecimento. O livro reúne mais de uma centena de retratos de investigadoras portuguesas realizados pelos fotógrafos António Pedro Ferreira, Clara Azevedo, Daniel Rocha, José Carlos Nascimento e Luísa Ferreira, a convite da Ciência Viva.
O conteúdo existe também em versão digital numa exposição permanente no Pavilhão do Conhecimento. Neste módulo, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as investigadoras que vivem a emoção da descoberta. Nos próximos meses, esta galeria digital continuará a acolher novos rostos e testemunhos da investigação no feminino.
Da Biologia à Matemática, da Química às Ciências Sociais, da Física à Arqueologia, das Neurociências à Geografia, da Engenharia à História, das Ciências do Espaço à Filosofia, Mulheres na Ciência põe, para já, o foco em 137 investigadoras. 137 histórias de sucesso que têm contribuído em muito para o enraizamento da ciência na sociedade portuguesa e que, espera a Ciência Viva, possam vir a inspirar jovens a seguir a sua vocação.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​