Clube do Engenheiro viaja no Comboio Histórico do Douro

O Clube do Engenheiro voltou a juntar-se para mais uma aventura a descobrir a Engenharia que há em tudo. Desta vez a descoberta fez-se a bordo do Comboio Histórico do Douro.
A partida fez-se a 20 de outubro, na estação de S. Bento, onde os engenheiros e amigos incitaram a descoberta das particularidades do Douro rumo ao Peso da Régua.
Na Régua, visitaram o Museu do Douro onde se retrata a cultura da Vinha e do Vinho com o enfoque nos elementos identificativos da região como a sua atividade vinícola, a construção da paisagem, o percurso da produção de vinhos, o relevo, a fauna e flora, os rabelos, as quintas seculares, o património histórico.
Após o almoço o rumo levou os engenheiros pela tão esperada viagem no Comboio Histórico do Douro. Quando chegaram à Estação da Régua, a locomotiva a vapor 0186, construída em 1925 pela Henschel & Son, já deitava fumo e apitava, acompanhada de cinco carruagens clássicas.
A bordo das carruagens com destino ao Tua sentia-se o entusiasmo das pessoas umas recordando o passado, outras ansiosas pela aventura que estavam a vivenciar. Ninguém fica indiferente ao Comboio Histórico do Douro, até aqueles que acenam à sua partida ou à sua passagem por estações e apeadeiros, ou até de barcos que passam no rio.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​