O Engenheiro dos Queen

Já sabemos que há Engenharia em tudo o que há! Mas ainda não tínhamos descoberto que nos Queen há mais Engenharia do que aquela que aparentemente se vê!
John Deacon, o baixista da banda, autor de algumas das “malhas” de baixo mais famosas da história, estudou Engenharia Eletrónica, no Chelsea College da University of London, e recebeu honras de melhor aluno do curso no ano em que se formou. Durante os primeiros anos da banda, John Deacon foi o engenheiro de som da banda.
Apesar de ser o mais tímido de todos os membros da banda, em algumas entrevistas partilhava a sua paixão pela Engenharia: “Há muito trabalho de estúdio para os engenheiros eletrónicos e eu gostaria de me dedicar a isso. Mas vou ficar com os Queen enquanto durarmos.”
Nos primeiros anos da banda John construiu alguns equipamentos para os concertos ao vivo, incluindo um amplificador que foi carinhosamente apelidado de “Deacy Amp”.
Foi autor e coautor de diversas músicas da banda com destaque para a ‘Another One Bites the Dust’ (o single mais vendido da banda nos Estados Unidos da América.), ‘You’re My Best Friend’, ‘I Want to Break Free’ e ‘Friends Will Be Friends’, que escreveu juntamente com Freddie Mercury.
Com a morte de Freddie, John Deacon desligou-se definitivamente da música. Entretanto participou no ‘Freddie Mercury Tribute Concert’, em 1992 e, em 1997 na interpretação da música ‘The Show Must Go On’ com Elton John e ainda contribuiu para a música ‘No-One But You (Only The Good Die Young)’ lançada no álbum Queen Rocks, que acabou por ser a sua última participação musical.
Vive em Putney, no sudoeste de Londres, com sua esposa Veronica Tetzlaff.
 
http://www.youtube.com/watch?v=wLmMdivCotU

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​