OERN, FEUP, ISEP, FAP e FOCA unidos na recolha de garrafas de plástico

Queremos as tuas garrafas de plástico.
Com tampa, sem tampa, grandes ou pequenas, queremos as tuas garrafas.
Mas para concretizar o nosso projecto precisamos da participação de todos os alunos, professores, engenheiros, amigos e simpatizantes do Ambiente e da Economia Circular.
Entrega as tuas garrafas na Associação de Estudantes da FEUP (aeFEUP), na Associação de Estudantes do ISEP (aeISEP) e na Federação Académica do Porto (FAP).

Queremos as tuas garrafas de plástico. Não as deites ao lixo!

Entrega-as na Associação de Estudantes da FEUP e ISEP e na FAP.
Vamos dar-lhe uma nova vida. 

 

Usar plástico com consciência

Em Portugal 72% dos resíduos nas praias são plástico e 95% dos resíduos que flutuam no Mediterrâneo são compostos deste material. Estima-se que em 2050 haverá mais plástico nos oceanos do que peixe,  e há 5,25 mil milhões de partículas deste resíduo espalhadas nos oceanos, pesando cerca de 268 mil toneladas. Os engenheiros do Ambiente e os futuros engenheiros são parte da solução para este problema, mas toda a sociedade precisa mudar hábitos de consumo e encontrar outras soluções sustentáveis para os plásticos, de modo a garantir a qualidade de vida das gerações futuras e a preservação do nosso Planeta.
Esta é uma iniciativa do Colégio de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte em parceria com a FAP e FOCA (Focus On Critical Actions), a aeFEUP e a aeISEP, esta última associa-se nesta ação à OERN no âmbito da campanha “Agir Local, Pensar Global

 

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​