Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Delegação de Bragança debate mulheres nas Tecnologias da Informação

Delegação de Bragança debate mulheres nas Tecnologias da Informação

Evento Bragança 5-04-2019 | 5-04-2019 10h00

A sede da Delegação Distrital de Bragança, recebe no próximo dia 5 de abril o Girls in ICT Day. Trata-se um debate com e entre jovens mulheres com o objetivo aumentar as consciencialização sobre as oportunidades de carreiras na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Nesta edição irão participar alunas do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia de Bragança (7º e 12º ano).

Programa

10h00 Abertura do debate

             Moderadora – Ana Isabel Carvalho – Delegada Adjunta da Delegação de Bragança

             Isabelle Corrêa – “Porque jovens mulheres podem mudar a Tecnologia para melhor”

             Beatriz Cristhyna Barbosa Pacheco –  “Vantagens e desvantagens de Engenharia informática”

 

Sobre as intervenientes

 

Ana Isabel Carvalho
Engenheira do Ambiente, com pós-graduação em Poluição Atmosférica.
É atualmente diretora da ZASNET–AECT. Foi Coordenadora do Departamento de Qualidade, Ambiente e Segurança da empresa intermunicipal, Resíduos do Nordeste, e Técnica na Coelima Industrias Têxteis, S.A. É também auditora de Sistemas Integrados, membro sénior da Ordem dos Engenheiros e autora de publicações científicas.

Isabelle Corrêa
Mestranda em Sistemas de Informação pelo Instituto Politécnico de Bragança, possui licenciatura em Sistemas de Informação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Brasil) e experiência na área de pesquisa, desenvolvimento e no ramo empresarial em Visão Computacional e Inteligência Artificial com ênfase em Smart Parking.

Beatriz Cristhyna Barbosa Pacheco
Estudante internacional no curso de Licenciatura em Engenharia Informática do Instituto Politécnico de Bragança, estudou Engenharia da Computação e Engenharia Metalúrgica no Brasil.