Estratégias de Sustentabilidade nos Oceanos em debate no Porto de Leixões

Integrada nas comemorações do seu vigésimo aniversário a 29 de fevereiro de 2020, o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental organiza a conferência internacional “SOS Sustainable Ocean Strategies”, que decorrerá no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, com a participação de várias referências mundiais da conservação dos Oceanos.

Inscrições aqui 

 
Para acompanhar o tema da Década de Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável proclamada pelas Nações Unidas (2021-2030), o CIIMAR comemora seu 20º aniversário com a organização da Conferência SOS prometendo se concentrar nas estratégias de sustentabilidade dos Oceanos.
O evento conta com a presença de ilustres convidados nacionais como Ricardo Serrão Santos, Manuel Heitor e Miguel Marques. Já palestrantes internacionais, conta com nomes prestigiantes como Tanya Houppermans, fotógrafa subaquática, Nancy Knowlton, especialista em biologia de recifes de coral e líder científica nos Censos da Vida Marinha e Peter Heffernan, membro Comissão Europeia para os oceanos, mares e águas costeiras e interiores saudáveis do novo programa Horizonte Europa (2021-2027).
 
Programa
14h00 Receção
14h30 CIIMAR 20 Anos- Revelação da placa comemorativa do vigésimo aniversário da CIIMAR | 2º piso
14h45 Sessão de abertura- Ricardo Serrão Santos, Ministro do Mar
15h00 Tanya Houppermans, Blue Elements Imaging- “O poder da imagem: Conservação através da fotografia”
15h30 Nancy Knowlton, Sant Chair Emerita no Museu Nacional de História Natural, Smithsonian- “O nosso planeta oceânico em três atos: diversidade impressionante, notícias assustadoras e motivos de esperança”
16h00 Peter Heffernan, Embaixador do Oceano“Licenciar-se para se tornar um Embaixador do Oceano- A história até agora…”
16h30 Round Table. Cadeira: Miguel Marques, PWC
17h00 CIIMAR 20 Anos- Vitor Vasconcelos
17h15 Sessão de encerramento- Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia, e Ensino Superior
17h30 Assinatura de protocolos de cooperação
17h45 Cocktail- cortesia da Docapesca | 1º piso
 

Inscrição gratuita, mas obrigatória aqui

 
Sobre o CIIMAR:
O CIIMAR foi fundado no ano 2000, sendo hoje uma referência nacional e internacional na investigação na área do mar e ambiente, trabalhando na fronteira do conhecimento, inovação e sustentabilidade dos Oceanos. Com 500 investigadores, opera em áreas de desenvolvimento científico, tecnológico, económico, empresarial e de apoio às políticas públicas e governamentais, assumindo ainda um importante compromisso com a literacia ambiental e do Oceano.

Mais informações aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​