Mensagem do presidente

Joaquim Poças Martins
A Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) mantém, indubitavelmente, o seu prestígio na sociedade e junto dos seus membros. Mas queremos inovar e reforçar a nossa proximidade com todos o que constituem OERN. E foi por isso mesmo que no Dia Regional do Engenheiro 2018, apresentámos esta Plataforma de Notícias cujo intuito é poder fazer chegar as nossas informações e atividades a todos os membros, de uma forma simples e eficaz.

Continuaremos a receber convidados de primeira linha, continuaremos a fazer parte dos grandes eventos ligados à Engenharia e continuaremos, todos os dias, a aumentar o número de membros. A constatação destes factos orgulha-nos, mas acresce a nossa responsabilidade. Queremos continuar a persecução de novas e melhores formas de valorizar o trabalho dos engenheiros e a nossa Engenharia.

Assim, e com a real convicção de que temos de continuar a funcionar e comunicar de forma coesa, entendemos que temos de o fazer de forma descentralizada, com múltiplas e diversificadas iniciativas, fomentadas também pelos colégios e pelas delegações distritais.

Queremos manter e atrair para a OERN, mais estudantes de licenciaturas e mestrados em Engenharia. Queremos fazê-lo, mas não apenas porque em Portugal só é engenheiro quem é membro da Ordem, mas sobretudo porque com mais membros ativos poderemos fazer pelos próprios engenheiros.

Vamos atender e apoiar cada vez mais os nossos membros. Defender os seus interesses, prestar aconselhamento. Vamos fomentar a interação com eles, mobilização e sentimento de pertença, ingredientes fundamentais para a projeção da Engenharia na sociedade.

Joaquim Poças Martins