160 engenheiros concluem o curso de Ética e Deontologia profissional

Há mais 160 novos membros efetivos na Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), terminado que está o primeiro Curso de Ética e Deontologia Profissional de 2021, conduzido pelo Presidente da OERN, Joaquim Poças Martins e que teve como convidado o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires.

 
Decorreu, entre os dias 26 e 29 de janeiro, o primeiro curso de Ética e Deontologia Profissional de 2021, com 163 participantes que agora se tornam membros efetivos da Ordem dos Engenheiros. Juntam-se assim aos cerca de 600 engenheiros que terminaram este curso no decorrer de 2020, em pleno contexto de pandemia.
Nesta primeira edição de 2021 verificámos que a média de idades dos formandos é de 33 anos. Podemos observar no gráfico abaixo que os formandos que realizaram esta ação de formação se distribuem por todo o Portugal continental e ilhas, demonstrando assim, que as ações de formação da OERN, em formato online, chegam a todos os membros interessados, qualquer o ponto geográfico onde se encontrem.

Verificamos também que a maioria dos formandos que agora se tornam membros efetivos da Ordem dos Engenheiros, mais de 50 %, pertencem à especialidade de Engenharia Civil, mas Eletrotécnica e Mecânica continuam no top 3 das especialidades que mais acedem à Ordem dos Engenheiros .
Ainda assim, de notar que as especialidades de Química e Biológica e Geológica e Minas também somam nos membros aos seus colégios.
Nota relevante é a especialidade de Engenharia Naval receber durante este curso um novo membro efetivo.

 
No final desta formação, os formandos avaliaram de uma forma geral esta primeira edição do Curso de Ética e Deontologia Profissional como “Excelente” e em outros parâmetros tais como “Conteúdos programáticos e métodos”, “e-Formador”, “Plataforma Há formação” e “Organização e métodos”, mais de 90% das respostas foram superiores a “Bom”, afirmando ainda que “os meios e apoio prestados desde a inscrição na formação até à sua conclusão foram os adequados”.
Grande parte dos formandos acrescentou ainda que dada a situação atual resultante da pandemia, “esta é a melhor maneira e mais segura para lecionar estas formações”.
Este é um curso é conduzido por Joaquim Poças Martins, Presidente da OERN e, esta primeira edição do ano contou com a intervenção de Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros.
Há Engenharia na formação dos nossos engenheiros.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​