6ª Edição do Programa Estágios Profissionais na Administração Local

O Programa Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) é um instrumento de apoio à transição dos jovens do sistema de ensino e formação profissional para o mercado de trabalho, que visa aumentar a qualificação e, consequentemente, o perfil de empregabilidade, dando resposta às dificuldades de inserção na vida profissional.
Os estágios distribuídos por municípios, freguesias, entidades intermunicipais, associações de municípios e empresas locais de norte a sul do país.
Esta é já a sua 6ª edição e as candidaturas estão abertas até 18 de outubro.
Destinatários
Para além das habilitações académicas descritas no ponto 2 deste aviso, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:
– Tenham até 30 anos de idade, inclusive, ou até 35 anos se forem portadores de deficiência com grau de incapacidade igual ou superior a 60%, ambas aferidas à data de início do estágio;
– Estejam inscritos nos serviços de emprego do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP,I.P.), na qualidade de desempregados.
Local de realização dos estágios
Município do Porto.
Duração dos estágios
12 meses não prorrogáveis.
Remuneração e outros apoios
– Estagiário nível 6 (licenciado) – 719,00€
– Subsídio de refeição de valor correspondente ao praticado para a generalidade dos trabalhadores que exercem funções públicas (4,77€/ dia útil);
– Seguro que cubra os riscos de eventualidades que possam ocorrer durante e por causa das atividades do estágio.
 
Sabe mais sobre os estágios disponíveis e inscreve-te AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​