A agricultura e o desenvolvimento rural em debate na OERN

Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo é o primeiro convidado das Conferências de Engenharia Agronómica e Zootécnica, da OERN. 

 
O Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) organiza durante o mês de Julho um ciclo de conferências totalmente dedicado à Engenharia Agronómica,  Alimentar e Zootécnica.
Estas conferências irão incidir sobretudo sobre o papel da agricultura e pecuária no contexto actual do país e da União Europeia e também sobre as cadeias de abastecimento.
Para primeira conferência deste ciclo, o Colégio convida o Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo para uma conversa enquadrada neste contexto que todos vivemos.
Quais os caminhos da agricultura? A nova PAC? Quais os apoios para as áreas da agricultura e pecuária? O que podem e devem os engenheiros fazer para a recuperação económica deste sector?
 

Inscrições aqui

 

Programa

17h30 Abertura
Joaquim Poças Martins – Presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte

17h40 Enquadramento e Moderação: 

Divanildo Outor Monteiro, coordenador do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte

17h50 Intervenção

Nuno Russo, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural 
18h15 Perguntas do público
 
Sobre o convidado: 
Nuno Russo, assume desde 2019 o cargo de Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.
Conta com um MBA em Administração Pública, pelo ISLA (Instituto Superior de Gestão e Administração) de Santarém, e um mestrado em Zootecnia, pela Universidade de Évora (2008).
Durante 2009 e 2010, foi assessor do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural e entre 2014 e 2017, foi coordenador da Bolsa Nacional de Terras, no Ministério da Agricultura e do Mar. Foi também Técnico Superior do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP, I.P.) entre 2017 e 2019.
 

Inscrições aqui 

 

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​