“A rapidez é importante no carregamento dos veículos elétricos”

“Carregamentos de Veículos Elétricos” foi o tema abordado na sessão técnica que decorreu no passado dia 14 de abril, organizada pelo Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Norte.

 
Ribeiro Fernandes, Coordenador do Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Norte, foi o anfitrião desta sessão e referiu que é intenção do colégio “levar até aos membros da Ordem dos Engenheiros toda a informação de novas tecnologias e temas atuais com interesse técnico”.
Paulo Branco, orador convidado, apresentou o tema abordando a legislação, a relação entre o carregador e o veículo, a proteção diferencial, entre muitos outros temas.
“Portugal já tem alguma cultura nesta matéria, aliás está bem posicionado nos restantes países que avançaram com esta revolução, com este paradigma da mobilidade. Naturalmente isto tem consequências imediatas do ponto de vista técnico, das infraestruturas, que têm de progressivamente adaptar-se dentro da dinâmica e do tempo possível para esta nova realidade”, referiu.
Mencionou ainda que “a evolução no setor tem sido muita, dinâmica, e quase todos os dias há uma novidade, um elemento de valor acrescentado nesta área, nomeadamente no ganho de tempo. Sabemos que carregar um veículo elétrico não demora o mesmo tempo que colocar gasolina, e rapidez é importante no carregamento dos veículos elétricos”.
Também durante a apresentação os participantes viram respondidas todas as questões colocadas.
 
Reveja a sessão aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​