Reproduzir vídeo

“A segurança das pessoas é gerada pelo nosso trabalho”

Por
António Carlos RodriguesCEO Grupo Casais e Delegado Distrital de Braga da Ordem dos Engenheiros – Região Norte

 

Leia o artigo na sequência da reportagem da RTP com declarações de António Carlos Rodrigues  Aqui 

 

Manter as empresa e as pessoas é o que nos permitirá estar de pé no momento de reativar a economia.
Essa reativação da economia terá de ser feita através de investimento público que se pretende distribuído nos vários países e dentro dos países em todas as regiões. A “empresa” onde todos colaborámos e contribuímos é o fabrico do tecido da nossa sociedade.
É através da agregação das pessoas nesta “empresa” que fica guardado um património material e imaterial (conhecimento, processos, organização). É através da “empresa” que seguramos o nosso lugar na cadeia de valor local e global. Perder uma empresa significa um imenso retrocesso para toda a comunidade que é servida e que se serve dessa empresa.
Nas guerras do passado seriamos todos requisitados para produzir munições. Nesta guerra ao Covid-19 as “munições” que precisamos para manter a segurança das pessoas é gerada pelo nosso trabalho.
Ao trabalhar em segurança estamos a gerar “munições económicas”. É com elas que pagamos impostos para o Governo adquirir recursos adicionais para os cuidados de saúde e é com elas que pagamos os salários que permitem os colaboradores comprarem os bens de primeira necessidade que necessitam para combater esta doença que se infiltrou na sociedade.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​