Alto Patrocínio da Presidência da República para o projeto “Há Engenharia em Mim” da OERN

A Presidência da República reconheceu a importância do projeto desenvolvido pela OERN decidindo assim atribuir-lhe o Alto Patrocínio da Presidência da República.

O reconhecimento deste projeto, surge na sequência do trabalho que tem sido desenvolvido junto das escolas do ensino básico e secundário do Norte do país, com o objetivo primordial de despertar o interesse e a motivação dos alunos pela Engenharia e ciência exatas, bem como o desenvolvimento e ampliação dos seus conhecimentos, numa vertente lúdico-pedagógica ‘hands on’, tendo por base uma ferramenta de aprendizagem STEAM.

A implementação do projeto Há Engenharia em Mim® permite (re)conhecer o interesse e a motivação dos alunos na Engenharia e o efeito desta atividade no estímulo do uso do Engenho, tem vindo a aumentar a probabilidade dos estudantes escolherem um curso de Engenharia ao ingressarem no ensino superior.

Recorde-se que este projeto arrancou em em Bragança no final de 2022 e desde então tem percorrido escolas do ensino básico e secundário do Norte.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​