André Lima premiado na área do betão estrutural

André Lima, membro da Ordem dos Engenheiros, foi reconhecido com uma menção honrosa do Prémio Jovens Mestres, atribuído no âmbito do Congresso Reabilitar & Betão Estrutural 2020.

 
André Lima, mestre em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi reconhecido com uma menção honrosa do Prémio Jovens Mestres , atribuído no âmbito do Congresso Reabilitar & Betão Estrutural 2020.
Neste evento, organizado pela Associação Portuguesa de Engenharia de Estruturas (APEE) e pelo Grupo Português de Betão Estrutural (GPBE), com o apoio do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), da Ordem dos Engenheiros e da Ordem dos Arquitetos, foram premiados os cinco melhores trabalhos na área do betão estrutural de finalistas dos cursos de mestrado em Engenharia Civil a nível nacional.
O projeto de André Lima foca-se nas irregularidades estruturais em edifícios de betão armado e nas suas implicações no dimensionamento e no comportamento sísmico das estruturas, numa discussão de exigências regulamentares e casos de estudo.
 
Sobre o Congresso Nacional Reabilitar & Betão Estrutural 2020
Realizado no LNEC, entre 3 e 5 de novembro de 2021, o Congresso Nacional Reabilitar & Betão Estrutural 2020 constitui-se como um espaço de debate de ideias sobre os riscos e os desafios do futuro associadas às estruturas. A liderar esta reflexão estiveram profissionais de engenharia e de arquitetura, bem como responsáveis das empresas do setor, donos-de-obra, gabinetes de projeto, universidades, politécnicos, laboratórios e unidades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico.
No âmbito do ‘Prémio Jovens Mestres’ inserido no congresso, foram apresentados os cinco melhores trabalhos na área do betão estrutural, tendo os prémios sido entregues numa cerimónia integrada numa sessão plenária.
 
Fonte: Notícias UP

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​