Bento Aires orador do Ciclo de Seminários em Engenharia e Políticas Públicas, na FEUP

No dia 8 de maio, às 18h00, na FEUP haverá debate com o tema “Expansão da capacidade aeroportuária em Lisboa – um aeroporto ou um sistema dual?”

Será que tem mesmo de se expandir a capacidade aeroportuária? O que se espera da evolução da procura? Com uma TAP sem 3,2 mil milhões do contribuinte seria necessário novo aeroporto? E se a privatização da TAP fizer desaparecer o hub em Lisboa? Continua a ser necessário novo aeroporto?

O que está em questão nas duas opções?  Qual a diferença de custo e a diferença de serviço? 

Está lançado o mote para a sessão que vai juntar, na Faculdade de Engenharia do Porto, dia 8 de maio, personalidades com conhecimento de causa nestas matérias:

Convidados:

Bento Aires (Presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte)

Carlos Brazão (Promotor do projeto de aeroporto em Santarém)

Moderador: Álvaro Costa (Professor Associado da FEUP)


A iniciativa insere-se no Ciclo de Seminários em Engenharia e Políticas Públicas, que vai já na 3ª edição, e tem como principal objetivo promover a Engenharia nos processos de decisão política, atribuindo-lhe um papel mais central no desenho de políticas públicas. Cada sessão incide sobre um tema específico. Tem um organizador da FEUP e um conjunto de pessoas, por ele convidadas, que apresentam os seus pontos de vista e discutem esse tema.
A partilha de diferentes experiências e visões permite assim explorar interações dos processos de decisão com as ciências sociais e as políticas públicas, em questões em que a Engenharia assume sempre um papel central.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​