Carregamento de veículos elétricos em debate na OERN

As questões envolventes à instalação e alimentação de carregadores de veículos elétricos, estiveram em debate na OERN no passado dia 22 de novembro. Uma organização do Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Norte.

Na sessão de abertura, José Manuel Freitas, Conselho Diretivo da OERN, relembrou que o Colégio irá brevemente lançar um novo conjunto de ações técnicas. Já Mário Almeida, Coordenador do Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Norte, reiterou a importância deste tema para todos os engenheiros eletrotécnicos.

Os Engenheiros eletrotécnicos são consultados para dar apoio na instalação destes carregadores e quando aplicável no estudo de alterações das instalações existentes. Neste âmbito, o Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Norte convidou Gilberto Mariz, Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), Manuel Reis, UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e André Faceira, Schneider Electric Portugal | Energia e Automação para esta sessão, que decorreu na sede da OERN, com o intuito de disponibilizar informação legal e técnica sobre este tema.

Consulte as apresentações aqui, aqui e aqui, respetivamente.

Bento Aires, Presidente do Conselho Diretivo da OERN, encerrou a sessão reforçando contar com todos os engenheiros para as futuras atividades da Ordem.

Veja a fotogaleria aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​