Conferência promove partilha de conhecimentos para os utilizadores de cartografia

O Conselho Regional de Colégio de Engenharia Geográfica em parceria com a Comissão de Especialização em Sistemas de Informação Geográfica e a DGT organizam esta conferência, no próximo dia 18 de abril, na sede da OERN

A crescente complexidade e importância da produção cartográfica e a implementação de normas técnicas no modelo topográfico representam desafios significativos na Engenharia Geográfica.

A sessão “Produção cartográfica e implementação das normas técnicas do modelo topográfico” vem explorar e discutir as questões relacionadas com produção cartográfica, através de uma conferência onde será possível assistir a apresentações, colocar questões e ainda acompanhar uma mesa redonda.

PROGRAMA

14h15 | Sessão de abertura

14h30 | Painel 1
– DGT “Cartografia Topográfica – Exploração do modelo de dados CartTop” / André Serronha
– CM Matosinhos “Cartografia Homologada de Matosinhos” / Elsa Severino
– CM Felgueiras “Catálogo de Cartografia do Município de Felgueiras segundo as novas normas e especificações técnicas de produção” / Paulo Silva e Sara Cunha
– Discussão

15h45 | Coffee Break

16h15 | Painel 2
– Infoportugal “Perspetivas sobre a Produção da Cartografia Nacional” / Sónia Francisco
– Socarto ” Mapeando o Futuro: Inovação e Desafios das Normas da Cartografia” / Catarina Gaspar
– DGT “Normas e Especificações Técnicas para a Cartografia Topográfica” / Paulo Patrício
– Discussão

Presentes no evento, estarão os municípios de Matosinhos e de Felgueiras partilharão as suas experiências como utilizadores de cartografia homologada, abordando as diversas aplicações nos serviços técnicos da autarquia. As empresas Infoportugal e Socarto farão uma apresentação sobre a experiência, dificuldades e desafios, relacionados com a produção cartográfica.

Este encontro visa ainda proporcionar um fórum dedicado à discussão e à partilha de conhecimentos sobre as práticas atuais, avanços e desafios relacionados com a produção cartográfica, destacando a importância da adesão às normas técnicas do modelo topográfico. Com o envolvimento da Direção Geral do Território, representantes de municípios e empresas, o evento procura reunir experiências diversas para apresentar o estado de arte e promover um debate enriquecedor.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​