Conferência: Soluções informáticas e computação quântica em análise em Braga

A D. D. de Braga e o Conselho Regional de Colégio de Engenharia Informática organizam um evento no Departamento de Informática da UMinho, no próximo dia 28 de novembro, às 17h30

No âmbito do Mês da Engenharia Informática desenvolvido na Delegação Distrital de Braga, o evento “As soluções de hoje e as questões de amanhã” vem dar a conhecer as histórias de sucesso de duas empresas e ainda facilitar a partilha de conhecimento na área da computação quântica, através de uma mesa redonda, moderada por Nuno Nunes, Coordenador do Conselho Regional de Colégio de Informática

Durante a sessão, será possível conhecer a história da Primavera Software, com o testemunho de um dos fundadores, o Engenheiro José Dionísio, que irá partilhar com os participantes o caminho percorrido desde o início do projeto, às estratégias utilizadas para garantir o sucesso presente e futuro.

Luís Soares Barbosa, Professor Catedrático e Diretor do Departamento de Informática da Universidade do Minho, é outro dos oradores convidados, que irá partilhar os desafios enfrentados pela computação quântica e os futuros desenvolvimentos da mesma é outro dos temas desenvolvidos.

Para além destes dois oradores, a mesa redonda conta também com a presença de Rui Moura, Chief Technical Titan da Critical TechWorks, que dará a conhecer as razões que levaram a Critical Techworks a escolher Braga para abrir o seu novo novo escritório, responsável por acolher mais de 500 colaboradores até 2027.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​