[Vídeo] Conferência junta especialistas para debater o Alto Douro Vinhateiro

A Delegação Distrital de Vila Real juntou, no passado dia 29 de novembro, especialistas para debater sustentabilidade no Alto Douro Vinhateiro.

A Delegação Distrital de Vila Real reuniu na Adega HO, Cumieira, Santa Marta de Penaguião, um painel de especialistas para debater um dos temas que está na ordem do dia. O investimento no Douro, as alterações climáticas, as novas tecnologias, as oportunidades e os desafios são alguns dos temas que foram abordados nesta conferência.

Na sessão de abertura, José Carlos Pinto, Delegado Distrital de Vila Real, lembrou que “no ano passado, levámos a cabo a 1ª Edição desta Conferência, na Quinta do Portal – concelho de Sabrosa e foi-nos lançado o desafio para a realização anual deste evento” assim, “esta conferência vai ao encontro dos nossos territórios, dos engenheiros e restantes intervenientes da região do Douro”.

Já Bento Aires, Presidente do Conselho Diretivo da OERN, referiu duranta a sua intervenção a importância desta região, mencionado que a “Engenharia, hoje, dará aqui um contributo a preparar o Douro para um futuro mais sustentável e mais produtivo”.

A sessão de abertura contou também com a participação de Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, que referiu que “o Douro reúne todas as condições para o sucesso” e que “os engenheiros são uma classe central na execução das medidas de valorização do interior”. Já Luís Machado, Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião mencionou também a “importância das pessoas neste caminho que é a sustentabilidade”.

A sessão de encerramento esteve a cargo de José Carlos Pinto, Delegado Distrital de Vila Real e Adelino Bernardo, Coordenador do Colégio Regional de Engenharia Agronómica.

Reveja a sessão aqui

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​