Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Coordenadora do Colégio de Engenharia do Ambiente – Norte jurada em competição internacional

Coordenadora do Colégio de Engenharia do Ambiente – Norte jurada em competição internacional

24 Setembro, 2020

Maria João Teles Brochado Correia, Coordenadora do Colégio de Engenharia do Ambiente – Norte, será uma das juradas da Grande Final Global 2020 do CLimateLaunchpad, a maior competição de ideias cleantech do mundo.

 

ClimateLaunchpad é a competição global de ideias de negócios verdes e a grande final marcada para dia 30 de setembro. Este ano o evento será online e, com o objetivo de levar o conhecimento da Engenharia do Ambiente portuguesa na seleção das melhores stuart ups/projetos verdes, Maria João Teles Brochado, Coordenadora do Colégio de Engenharia do Ambiente – Norte, fará parte do júri que decidirá o grande vencedor deste ano.

A missão desta competição é desbloquear o potencial de tecnologia limpa do mundo que trata das mudanças climáticas. A competição cria um palco para estas ideias e a cada ano a Grande Final Global apresenta o crème de la crème mundial de start-ups verdes. Este ano o evento é online: acessível a todos e sem restrições de tempo, espaço, viagens ou CO2.

Avance para o futuro, onde as fraldas usadas se transformam em energia, o big data elimina o fracasso da colheita e a cola é feita de algas em vez de óleo. Conheça os finalistas aqui.

Inscrições aqui 

Em 2018, o grande vencedor da final internacional foi o projeto português Eco2Blocks, em competição com mais de 1000 equipas.