Criação e Gestão Passwords Complexas

“Criação e Gestão Passwords Complexas” é o mote da sessão técnica organizada pelo Colégio de Engenharia Informática da OERN, que irá decorrer no próximo dia 26 de maio pelas 18h30, online.

A existência de inúmeras plataformas online com registos privados é cada vez maior, por isso, todos os utilizadores têm necessidade de criar um vasto leque de palavras-chave. No entanto, são diversos os erros cometidos no que toca à criação e à gestão de passwords, os quais podem e devem ser facilmente invertidos, de forma a assegurar a proteção da informação pessoal e/ou empresarial.

Assim, o Colégio de Engenharia Informática da OERN pretende transmitir aos Engenheiros e à sociedade em geral, técnicas para a criação e gestão de passwords complexas e para o uso da aplicação KeePass.

Orador: Nuno Nunes

Licenciado em Engenharia Informática pelo Politécnico do Porto, na ESTG e com especialização em CiberSegurança na Academia Nacional de CiberSegurança – Anciber. Ao longo dos anos desempenhou funções como Administrador de Sistemas na FAMO – Indústria de Mobiliário de Escritório, Lda e na FAMO Investimentos – SGPS S.A. Na Lactogal – Produtos Alimentares S.A. ocupou os cargos de Engenheiro de Sistemas e Redes e Gestor Suporte Sistemas Informação.

Atualmente ocupa o cargo de Engenheiro Segurança – PAM na Critical TechWorks | BMW Group, é formador de IAM na Academia Nacional de CiberSegurança e Coordenador do Colégio de Engenharia Informática da OERN.

Data: 26 maio
Horário: 18h30
Formato: Online

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​