Delegação de Bragança visitou o HB – Hospital Privado de Bragança

A Delegação Distrital de Bragança da Ordem dos Engenheiros organizou uma visita técnica às obras de construção do HB – Hospital Privado de Bragança, no passado dia 2 de outubro.

 
O Delegado Distrital de Bragança, Rafael Sobrinho Correia, abriu a visita referindo que “A Engenharia, nomeadamente a especialidade de civil e mecânica, merece ser debatida. O testemunho dos seus impulsionadores e interlocutores em contexto de obra reveste-se de grande importância para os nossos membros”.
A visita técnica contou com a presença do Dr. Jorge Alves em representação do concelho de Administração do HB, que enquadrou e contextualizou todo o investimento.
“Desafio” foi a expressão que mais enalteceu, referindo-se aos constrangimentos que usualmente ocorrem numa obra. “Os engenheiros devem encarar os problemas como desafios e compatibilizar soluções”.
A visita foi conduzida pelo Eng.º Jorge Moura Alves e Eng.º Luís Correia, tendo sido realçados os aspetos mais relevantes de todo o processo construtivo, nomeadamente as ações que envolveram a estrutura do edifício e as infraestruturas de AVAC.
Os membros participantes realçaram os contactos e o conhecimento que pode ser obtido com estas ações e salientaram o contributo do colegas envolvidos no projeto, para a valorização da Engenharia, promovendo a compatibilização entre especialidades, quer na fase de construção e/ou manutenção.
Esta sessão presencial contou com uma grande adesão (25 pessoas), numa lotação limitada, decorrendo com base no cumprimento rigoroso das normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​