Dia 28 de março “Há Conversas de Engenharia”, na Universidade FM

Não perca a 11ª Conversa de Engenharia na rádio Universidade FM, em 104.3 FM, às 19h00

A rubrica regressa à rádio com o tema dos gases renováveis através da intervenção da oradora Carla Matias Machado, Engenheira Mecânica e responsável pelo Departamento de Gestão de Energia e Compliance Officer do Grupo Dourogás.

Nesta sessão serão abordados os gases como o biometano, o hidrogénio verde, o metano sintético, entre outros, que são produzidos a partir de fontes renováveis de energia, por exemplo resíduos urbanos, agrícolas ou efluentes industriais. O gás de origem renovável tem um papel importante na transição energética da economia nacional, pois a partir de recursos endógenos podem contribuir para a transição energética, favorecendo também a economia circular. Em Portugal já existem alguns projetos para a produção destes gases e, na área da mobilidade, estão a ser utilizados como substitutos de combustíveis fósseis.

Sobre o programa “Há Conversas de Engenharia”

O programa “Há Conversas de Engenharia” é uma iniciativa da Delegação Distrital de Vila Real em parceria com a Rádio Universidade que tem como objetivo principal aproximar a Engenharia da sociedade civil.

Esteja atento e sintonize 104.3.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​