Dia da Terra assinalado nas Jornadas de Recursos Hídricos e Geológicos de Trás-os-Montes

No passado dia 22 de abril decorreram as II Jornadas Recursos Hídricos e Geológicos de Trás-os-Montes, que contaram com a presença de Joaquim Poças Martins, Presidente do Conselho Diretivo Ordem dos Engenheiros – Região Norte.

 
No dia em que se comemorou o Dia da Terra, realizaram-se II Jornadas Recursos Hídricos e Geológicos de Trás-os-Montes, que foram transmitidas online mas com a participação ao vivo de vários intervenientes.

Joaquim Góis, do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas da Ordem dos Engenheiros e João Paulo Meixedo, coordenador do Colégio de Engenharia Geológica e Minas – Norte, fizeram parte da comissão organizadora destas jornadas.
Joaquim Poças Martins foi um dos oradores convidados e falou de uma visão global no setor dos recursos hídricos onde deu exemplos das melhores soluções de gestão de água do mundo, como Singapura, Israel, Namíbia, entre outros. Para além disso abordou os temas da dessalinização, da reciclagem da água, irrigação da água, entre outras soluções, não esquecendo que a Engenharia é parte essencial na criação de soluções para o futuro do setor hídrico.
Para além disso abordou também a temática das perdas da água a nível a nível nacional e a nível regional, bem como os preços praticados.
Reveja a sessão aqui 

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​