Dia Regional do Engenheiro: 800 pessoas a celebrar a nossa engenharia

Foi perante uma plateia de quase 800 pessoas que o Dia Regional do Engenheiro se celebrou no passado dia 2 de junho, no terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.
Com o mote de Há Engenharia onde há engenheiros a celebração deste dia decorreu com uma enorme entrega de todos os presentes em especial de todos os que este ano receberam a distinção de novos Membros efetivos e estudantes, Membro Sénior e Membros com 10 e 25 anos.
Num ambiente descontraído, mais informal e com um cenário absolutamente arrebatador, estava tudo preparado para proporcionar um dia inesquecível a todos os que escolheram passar o sábado do dia 2 Junho, de uma forma inesquecível.
A sessão de abertura esteve a cargo do Presidente da Assembleia Regional Norte, Gerardo Saraiva de Menezes e do Presidente do Conselho Diretivo Região Norte, Joaquim Poças Martins, que apresentou a nova plataforma de Notícia da OERN (haengenharia.oern.pt) que a partir do dia 2 de junho está disponível para que todos os membros possam aceder às notícias da OERN.
Mas um dos grandes momentos do dia foi a entrega dos prémios “Melhor Estágio Norte” durante o qual os colégios entregaram um cheque de 500 euros aos estagiários vencedores. Momentos de emoção e algum humor marcaram esta que foi a primeira vez que a região Norte premiou os seus estagiários.
Tal como em anos anteriores, também em 2018 houve engenheiros homenageados. Ângelo Paupério, co-CEO a Sonae, foi o primeiro a subir ao palco, seguindo-se com António Cunha, Ex-reitor da Universidade do Minho, José Ramos, presidente & CEO Toyota Caetano Portugal e Vitor Abrantes, professor Catedrático da FEUP. Entre alguma comoção, todos os homenageados enalteceram a honra desta distinção, num agradecimento global à OERN.
Depois de entregues as distinções aos nossos membros, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, tomou da palavra na sessão de encerramento lembrando o papel dos engenheiros e os desafios futuros da profissão.
O dia culminou com o espetáculo dos Improváveis que trouxeram a comédia e a engenharia em simultâneo para o mesmo palco.
O Dia Regional do Engenheiro Norte é a celebração anual mais importante da OERN, e mais uma vez superou todas as melhores expetativas.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​