Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Economia Circular e Sustentabilidade: Novos Paradigmas da Indústria

Economia Circular e Sustentabilidade: Novos Paradigmas da Indústria

Notícia 28 Setembro, 2021

Realiza-se no próximo dia 21 de outubro a IN Conference INEGI 2021, organizada pelo INEGI.

 

IN Conference INEGI 2021, organizada pelo INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial, vai reunir um conjunto de especialistas nacionais e internacionais, para debater os novos paradigmas da indústria no âmbito da Economia Circular e Sustentabilidade.

O formato do evento será híbrido, disponibilizando aos participantes a possibilidade de participarem em regime presencial no Centro de Congressos Alfândega do Porto ou online.

Esta conferência foi desenhada para empresários, quadros técnicos e gestores das empresas industriais, interessados em participar num momento de reflexão e aprendizagem sobre os desafios que as empresas do setor industrial enfrentam, a curto e médio prazo.

O programa, este ano dedicado à Economia Circular e Sustentabilidade: Novos Paradigmas da Indústria, está estruturado em quatro momentos principais, que incluem a intervenção de dois keynote speakers e duas mesas redondas.

Steve Evans, do Institute for Manufacturing da Universidade de Cambridge, vai explorar “Alguns Futuros para a Simbiose & Circularidade”, e Elin Bergman, do Nordic Circular Hotspot and Cradlenet, abordará a temática “Os Desafios da Transição para uma Economia Circular e da sua Implementação”.

Na mesa redonda da manhã será debatida a “Circularidade nos Processos, Produtos e Tecnologias”, com o contributo de Zenaida Mourão, do INEGI, Paulo Bessa, da Amorim Cork Ventures, Ricardo Vidal, da Interecycling, e João Matos, do grupo DST. Já na da tarde, o tema em destaque será “Novos modelos de negócio circulares: que caminhos?” e o debate estará a cargo de Miguel Gil Mata, da Sonae Capital, Benedita Chaves, da LIPOR, José Carlos Lopes, do Colab NET4CO2, e Anna Granskog, da McKinsey.

Consulte o programa aqui 

Mais informações e inscrições aqui