Engenheiro Ferreira Lemos distinguido pela Association of European Civil Engineering Faculties

No passado dia 11 de maio foi atribuído ao Engenheiro José Ferreira Lemos o título de “Honorary President”, pela AECEF – Association of European Civil Engineering Faculties, durante as celebrações do 30.º aniversário desta associação.

A cerimónia que decorreu em Praga, República Checa, e foi durante a reunião do “Board” (Conselho) na Czech Technical University, mais concretamente no Departamento de Engenharia Civil, que foi decidido unanimemente atribuir o título de “Honorary President” ao Prof. José Ferreira Lemos pelos contributos como membro do “Board” 1995 – 2017 e como Presidente 2017 – 2021.

José Ferreira de Lemos é licenciado e doutorado em Engenharia Civil pela FEUP, onde foi diretor do Departamento de Engenharia Civil e presidente do Conselho Pedagógico. Tendo dedicado grande parte da sua vida profissional à área das obras hidráulicas, presidiu à Comissão Técnica Nacional de Gestão do Risco, integrou o Conselho Superior de Obras Públicas e Transportes e foi membro da Comissão Executiva  da Thematic Network EUCEET (European Civil Engineering Education and Training). Professor Catedrático aposentado da FEUP e Membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiro, faz parte atuamente da Comissão Nacional Portuguesa das Grandes Barragens e da Comissão de Segurança de Barragens.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​