Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - João Barros entre os melhores do mundo nas Ciências da Computação

João Barros entre os melhores do mundo nas Ciências da Computação

Prémio 18 Junho, 2020

João Barros, membro da Ordem dos Engenheiros, e um dos convidados do Engenho 2017, surge em pleno de destaque na 6.ª edição do ranking mundial dos melhores cientistas do mundo na área das Ciências da Computação em 2020, que acaba de ser lançado pelo portal Guide2Research, o mais importante portal de pesquisa do mundo na área das Ciências da Computação.

 

O engenheiro Português, surge no lugar 3817 a nível mundial e fecha o “top 10” nacional. O CEO da Veniam, considerada por várias vezes como uma das startups mais disruptivas do mundo, é também professor Catedrático no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e diretor do Instituto de Telecomunicações (IT) no Porto, professor visitante do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A classificação elaborada pelo Guide2Research baseia-se no h-index do Google Scholar, tendo sido considerados apenas os cientistas com um h-index igual ou superior a 40. São ainda tidos em conta o número de citações, bem como o número de publicações indexadas no Digital Bibliography & Library Project (DBLP). Para esta classificação foram ainda considerados os prémios e distinções de cada cientista.

Fonte: Notícias Universidade do Porto