Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Engenheiro português distinguido pela Royal Aeronautical Society

Engenheiro português distinguido pela Royal Aeronautical Society

Prémio 14 Maio, 2020

Pedro Camanho vice-presidente do INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial e professor catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi eleito fellow da Royal Aeronautical Society, uma instituição britânica profissional e multidisciplinar dedicada à comunidade aeroespacial global.

O título de fellow corresponde ao grau mais elevado atribuído por aquela que é a sociedade de aeronáutica mais antiga do mundo. No grupo dos eleitos cabem apenas profissionais com contribuições notáveis para o avanço da aeronáutica.

Nesta área, Pedro Camanho tem vindo a destacar-se pelo estudo e desenvolvimento de materiais compósitos avançados, contribuindo para a criação de novas estruturas de alto desempenho e com baixo peso que atendam aos severos requisitos de resistência mecânica.

Professor catedrático da FEUP desde 2014, Pedro Camanho é ainda presidente do Laboratório Associado de Energia, Transportes e Aeronáutica (LAETA) e Diretor da área de ‘Space-Earth Interactions’ do programa UT Austin Portugal.

Esta distinção junta-se às muitas outras que o docente e investigador já soma, nas quais se inclui o Prémio de Excelência Científica da Universidade do Porto, que recebeu no início deste ano.

 

Royal Aeronautical Society
Fundada em 1866, a Royal Aeronautical Society é a mais antiga sociedade de aeronáutica do mundo. Tem como missão promover os mais altos padrões profissionais, fornecer uma fonte única de informações especializadas e um fórum para o intercâmbio de ideias.

 

Fonte: Notícias Universidade do Porto