Há Engenharia portuguesa nos nomeados para o Wine Person of the Year

O português Bento Amaral, licenciado em Engenharia Alimentar, está nomeado para Personalidade do Ano nos EUA.

 
Bento Amaral, diretor no Instituto do Vinho do Porto (IVDP), entidade que certifica os vinhos do Douro e do Porto, está nomeado para o prémio “Wine Person of the Year” pela prestigiada revista de vinhos norte-americana Wine Enthusiast.
É formado em Engenharia Alimentar e atualmente assume as funções de Diretor de Serviços Técnicos e de Certificação no IVDP, bem como professor da Universidade Católica do Porto.
Para além disso é um apaixonado pela prática de vela, mas aos 25 anos um acidente na praia deixou-o tetraplégico. No entanto continuou a praticar a modalidade, e, em 2005, tornou-se campeão do mundo de vela adaptada da modalidade e qualificou Portugal para os Jogos Paralímpicos de Pequim (2008), competição que terminou em nono lugar.
Em 2009 foi condecorado pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique. Foi igualmente condecorado em 2014, como ‘Chevalier dans l’Ordre du Mérite agricole’ pelo Governo francês por ter prestado serviços de relevo no campo da prática da agricultura, nas indústrias ligadas à área agroalimentar, e nos serviços públicos, assim como por se ter empenhado no desenvolvimento das relações de cooperação com a França nessa área. Em 2013, lançou o livro «Sobreviver» em que relata a sua experiência de vida.
São 15 as categorias para o 2020 Wine Star Awards. Os vencedores dessas categorias, serão anunciados na edição de Melhores do Ano da revista.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​