Engenheiro português recebe prémio “Manby Prize”

André Rodrigues, membro da Ordem dos Engenheiros, é autor do artigo vencedor “Wildfire risk management in the District of Vila Real (Portugal)”.

O “Manby Prize” é um prémio que foi instituído em 1857 por Charles Manby para o melhor artigo que abranja tecnologias de informação e comunicação, sistemas de informação geográfica ou modelação no seu sentido mais amplo.

Todos os anos são premiados autores da academia e da indústria que produzam trabalhos submetidos a avaliação por pares nas revistas da ICE Publishing e considerados como de qualidade excecional e criadores de benefícios para a comunidade de engenharia.

Em 2022, o prémio foi atribuído a um artigo científico que teve na sua génese um projeto de licenciatura em Engenharia de Proteção Civil, da Universidade Lusófona do Porto, intitulado “Wildfire risk management in the District of Vila Real (Portugal)”. Neste estudo foram tratados dados com base em sistemas de informação geográfica que permitiram determinar o risco de incêndio rural, a prioridade de vigilância nas zonas de maior risco de incêndio rural e o tempo de deslocação dos bombeiros na sua área de atuação própria no distrito de Vila Real.

O autor deste trabalho científico, André Rodrigues, foi convidado das Grandes Entrevistas de Engenharia da OERN em 2020. Relembre aqui

Fonte: Notícias ULP
Foto: ULP

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​