Engenheiros da OERN integram Conselho Superior de Obras Públicas

Luís Braga da Cruz, António Alberto Castro Fernandes, José António Barros e Aníbal Guimarães da Costa, membros da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, foram nomeados para Conselho Superior de Obras Públicas.
A lista completa do Conselho Superior de Obras Públicas, do qual faz ainda parte Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, pode ser consultada AQUI
Luís Braga Cruz, nomeado para este conselho pelo Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, é atualmente Membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiros. Foi professor, ministro da Economia, presidente da Comissão de Coordenação da Região Norte, presidente do Conselho de Fundadores de Serralves e presidente da Assembleia Regional Ordem dos Engenheiros – Região Norte.
Castro Fernandes, recentemente reeleito vogal do Conselho Fiscal da Ordem dos Engenheiros- Região Norte, foi nomeado para cargo pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética. Castro Fernandes, foi Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso entre 1999 e 2013, Presidente do Conselho de Administração da AMAVE, Vice-Presidente da Junta Metropolitana do Porto entre 2009 e 2013, Presidente da AG da Águas do Noroeste, SA e membro do CA’s da Águas do Ave, SA e Águas do Cávado, SA.
José António Barros, recentemente reeleito vogal do Conselho Disciplinar da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, foi nomeado pelo Ministério da Economia para integrar este conselho, foi presidente da Associação Empresarial Portuguesa e primeiro vice-presidente da CIP.
Aníbal Guimarães da Costa, foi nomeado pelo CRUP – Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, é Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro. É Presidente da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES); Membro dos Corpos Sociais do ICOMOS de Portugal; Especialista em Estruturas pela Ordem dos Engenheiros; Diretor do Núcleo de Reabilitação do Instituto da Construção da FEUP (IC-FEUP).
Sobre o Conselho Superior de Obras Públicas
O Conselho Superior de Obras Públicas é um órgão independente de consulta que apoia o Governo na tomada de decisões sobre grandes investimentos em infraestruturas, foi publicado no Diário da República. O Conselho Superior de Obras Públicas é a entidade que emite pareceres de natureza técnica, económica e financeira sobre decisões de grandes investimentos em infraestruturas, tais como aeroportos, estradas, caminhos-de-ferro, portos, redes e centrais de energia, redes de saneamento, estações de tratamento de águas e redes de comunicações.
Os pareceres do Conselho serão obrigatórios para projetos de valor superior a 75 milhões de euros ou outros indicados pelo membro do Governo responsável pela área das obras públicas.
 

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​