OERN junta 700 engenheiros no Engenho 2020

Cerca de 700 engenheiros participaram no Engenho 2020 onde a empregabilidade, empreendedorismo e criação de valor da Engenharia estiveram em destaque.

 
A empregabilidade e o empreendedorismo, bem como o presente e o futuro de cada uma das especialidades da Engenharia estiveram em grande destaque nesta que foi a 4ª edição do Engenho, este ano em formato online, e que juntou cerca de 700 engenheiros de diferentes gerações para ouvir oradores de excelência.
Coube a Joaquim Poças Martins, presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) conduzir a sessão de abertura, lembrando que este é um evento intergeracional “nós aprendemos com os mais novos e os mais novos aprendem com a nossa experiência”. Já Gerardo Menezes relembrou que este é um momento de adaptação, “de grande exigência para todos nós nas mais variadas áreas de atividade”. Já Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, deixou claro que apesar de tudo esta é também “uma época em que tudo irá evoluir a uma velocidade imensa e a Engenharia é o ator fundamental”.
Luís Alves Monteiro, Partner at Boyden, António Murta, Managing Partner at Pathena e Fernando Santo, Administrador do Montepio e ex-bastonário da OE foram os convidados da opening talk onde abordaram o tema da “Empregabilidade, empreendedorismo e criação de valor na Engenharia”, tendo por base as suas experiências profissionais.
Durante a sessão de abertura houve ainda tempo para ouvir mensagens do Conselho Diretivo da OERN e também de presidentes e diretores das escolas de Engenheira e associações de estudantes
 

Reveja a Sessão de abertura AQUI

 
O programa do Engenho ficou completo com dez talks organizadas pelos colégios que trouxeram para debates vários temas de interesse para os atuais e futuros engenheiros.
 

Saiba mais sobre cada uma das talks.

Talk 1Colégio de Engenharia Civil » AQUI
Talk 2Colégio de Engenharia Eletrotécnica » AQUI
Talk 3Colégio de Engenharia Mecânica » AQUI
Talk 4Colégio de Engenharia Geológica e Minas »  AQUI
Talk 5Colégio de Engenharia do Ambiente » AQUI
Talk 6Colégio de Engenharia Química e Biológica » AQUI
Talk 7Colégio de Engenharia Agronómica » AQUI
Talk 8 Colégio de Engenharia Geográfica »  AQUI
Talk 9Colégio de Engenharia Florestal » AQUI
Talk 10Colégio de Engenharia Informática » AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​