Enquanto Ordem, não vos podemos falhar

Por Joaquim Poças Martins – Presidente da OERN

Estamos a viver tempos de grande incerteza e inquietação.
Muitos de nós, por segurança, estão em casa, mas para que tal seja possível, há quem tenha de continuar no terreno.
Entre estes, há muitos engenheiros que permanecem nos seus postos de trabalho habituais, sujeitos a maiores riscos, para assegurar que continuamos a ter água potável, saneamento, recolha de resíduos, eletricidade, Internet, alimentos, medicamentos e tantos outros bens essenciais para que o país funcione.
Mas há também outras atividades suspensas que não são passíveis de teletrabalho, como a construção, que vão requerer medidas excecionais para a retoma da normalidade e para a manutenção dos postos de trabalho.
Sem produção não há receita e, pior que estar em casa, é estar em casa sem poder trabalhar e com ansiedade quanto ao futuro profissional.
Os nossos colegas que permanecem no terreno são verdadeiros heróis e os que estão em casa sem poderem trabalhar merecem um reconhecimento muito especial e a nossa solidariedade.
Mas há mais formas de heroísmo: o exemplo de outras e outros colegas, em teletrabalho, que ao mesmo tempo têm de cuidar de pais idosos e crianças, de tratar da casa, de pôr comida na mesa e de manter o ânimo.
Enquanto Ordem, não vos podemos falhar.
Continuaremos a fazer o que estiver ao nosso alcance para fazer diferença.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​