Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - “Estima-se que grande parte dos edifícios tenham de rever toda a sua condição de exploração elétrica”

“Estima-se que grande parte dos edifícios tenham de rever toda a sua condição de exploração elétrica”

Colégio Eletrotécnica 4 Março, 2021

Decorreu no passado dia 3 de março a sessão técnica “Smart home solutions”, organizada pelo Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Norte.

 

Ribeiro Fernandes, Coordenador do Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Norte, deu as boas-vindas a todos os participantes referindo que “esta é uma sessão direcionada para a robótica, para a forma de como tornar uma casa inteligente e eficiente, como ferramenta e gestão de energia”.

Paulo Branco, orador convidado, apresentou a solução ABB-free@home, desenvolvida pela ABB. Referiu que esta é uma solução de “gestão inteligente do edifício integrada” que pretende dar resposta a todas as orientações legislativas”. Mencionou ainda que em Portugal “estima-se que grande parte dos edifícios tenham, necessariamente, de rever toda a sua condição de exploração elétrica”.

Durante a sua apresentação, Paulo Branco abordou temas como a legislação nacional e normas de referência, domótica em Portugal, os principais requisitos para a execução, case study, entre outros.

Também durante a apresentação os participantes viram respondidas todas as questões colocadas.

 

Reveja a sessão aqui