Estou inscrito na Ordem… por Manuel Lino

Manuel Lino, Coordenador do Departamento de Sustentabilidade e Ação Social do Núcleo de Estudantes de Engenharia Química da FEUP, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Química na FEUP, aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.
 
Nunca é cedo para se inscrever na Ordem?
De todo. Quando entramos no mundo da Engenharia temos todos a sensação de que o mundo é grande demais para nós, e o que a Ordem nos traz é precisamente o oposto. Um sentimento de apoio e pertença a uma comunidade de especialistas a suportar o nosso desenvolvimento.
 
Por que razão se inscreveu?
Inscrevi-me com o intuito de conseguir crescer como profissional. A Ordem tem várias ferramentas ao nosso dispor, tal como workshops e atividades que não só adicionam valor, como trazem uma grande motivação em continuar a explorar as várias áreas da Engenharia.
Para além disso, a Ordem, com os seus eventos e congressos, tal como o Engenho, oferecem uma porta aberta aos estudantes para conseguirem obter uma melhor perspetiva de futuro e da realidade deste mundo.
 
Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?
Só posso dizer que é em todos os aspetos uma mais-valia. Tanto pelos motivos que referi, tal como por curiosidade e interesse pessoal de cada um. É de facto uma grande oportunidade para qualquer estudante que se queira envolver mais no mundo da Engenharia, poder entrar em contacto com grandes conhecedores, e talvez para aqueles que tenham perdido o entusiasmo inicial pela área, o possam redescobrir aqui.
 
Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?
Creio que a Ordem tem um papel fulcral na troca de ideias e desenvolvimento desta área. É um local de discussão e reflexão sobre problemas atuais, que move os seus membros a encontrarem soluções cada vez mais inovadoras para os mesmos. Oferece um potencial de alavanca para colaboração em projetos conjuntos com vantagens para Engenheiros e estudantes de Engenharia.
Vivemos num mundo que precisa de novas ideias e novos métodos para atingir uma sociedade verdadeiramente sustentável, tema pelo qual a Ordem tem mostrado o mais elevado interesse.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​