Eu estou inscrito na Ordem… por Ana Lúcia Antunes

Ana Lúcia Antunes, estudante do Mestrado em Engenharia Alimentar (UTAD), Licenciada em Ciências de Engenharia – Engenharia Alimentar (FCUP) e em Ciências do Meio Aquático (ICBAS), aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.
 
Nunca é cedo para se inscrever na Ordem?
Penso que deve ser algo a fazer logo no início da licenciatura para permitir ter acesso à formação fornecida pela Ordem, enriquecendo assim o currículo. A Ordem permite a troca de experiências entre várias gerações de engenheiros e assim permite valorizar toda a classe.
 
Por que razão se inscreveu?
Inscrevi-me principalmente pela formação oferecida pela Ordem, para obter mais conhecimento do que normalmente é oferecido num curso do ensino superior. Assim considero que esta inscrição funciona como uma preparação para o futuro profissional. Considero ainda a Ordem, como referem os Estatutos, o único órgão a permitir a “defesa, promoção e progressão, …, valorização e qualificação profissional dos engenheiros”.
 
Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?
Aproveitem e inscrevam-se porque reconheço que em termos de formação compensa muito estar inscrita na Ordem. Também é uma forma de estar atualizada e em contacto com os pares.
 
Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?
Espero que a Ordem continue a valorizar, qualificar e representar os engenheiros, tanto a nível nacional, como a promover a cooperação com entidades internacionais.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​