Eu estou inscrito na Ordem… por Araci Silva

Araci Silva, cofundadora da HERTECH, recém-licenciada do Mestrado Integrado em Engenharia Biológica na UMinho, aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.

 
Nunca é cedo para se inscrever-se na Ordem?
Sinto que a Ordem é uma casa que alberga todos os Engenheiros que se mostram comprometidos com a sua profissão e, como tal, consoante o percurso académico ou profissional, se houver vontade de pertencer à Ordem, tenho certeza que nunca será tarde demais para se inscreverem na mesma. Aliás, na minha opinião, quanto mais cedo nos inscrevermos, mais cedo poderemos criar impactos positivos.
 
Por que razão se inscreveu?
Por ter um exemplo familiar inscrito na Ordem, que me mostrou os benefícios de ser membro da mesma, desde o início do meu percurso académico ansiei estar inscrita também. Depois descobri as oportunidades que a Ordem oferece aos membros estudantes, ficando ainda mais motivada para inscrever-me e assim o fiz.
 
Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?
Inscrevam-se o mais cedo possível. A minha inscrição viu-se adiada por desinformação mas, ainda fui a tempo de me inscrever enquanto membro estudante e, pretendo dar continuidade à inscrição como futura membro estagiária e efetiva. Assim, o meu conselho é que quanto mais cedo se inscreverem mais oportunidades irão usufruir e, na Ordem há oportunidades exclusivas que não devem perder.
 
Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?
Para mim a Ordem é a casa mãe que defenderá a minha profissão e, como tal, almejo que esta sempre cumpra a premissa que referi. Do mesmo modo, tenho expectativas que procure estar atenta às necessidades dos seus membros e do mundo envolvente para que juntos, como Ordem, possamos criar uma sociedade melhor, justa e moderna.
 

Já conheces as formações da OERN? Descubra Aqui

Engenheiro não é nome próprio. É profissão. Inscreve-te na Ordem AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​