Eu estou inscrito na Ordem… por Bruno Novo

Bruno Novo é dirigente da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto (UTAD), Estudante de Mestrado em Engenharia Eletroténica e de Computadores e Presidente do Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletroténica e de Computadores (NEUTAD).
Aceitou o nosso desafio das 4 perguntas sobre pertencer à Ordem do Engenheiros.
Nunca é cedo para se inscrever na Ordem?
A meu ver a inscrição só traz benefícios e quanto mais cedo nos inscrevermos, mais cedo podemos usufruir deles.
Por que razão se inscreveu?
Inscrevi-me por diversas razões. A mais importante desta tomada de decisão foi a aproximação entre os estudantes e o mundo do trabalho, entre iniciantes e futuros colegas profissionais, entre a formação académica e a formação profissional. Notando que como engenheiros da ordem temos mais segurança e oportunidades no mundo do trabalho
Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?
Recomendo vivamente a inscrição o mais rapidamente possível. Estar inscrito na ordem, principalmente a quem se encontra agora a terminar o percurso académico só pode trazer vantagens. Mediante todas as formações e estágios que a mesma disponibiliza podemos, assim, adquirir a experiência necessária para conquistar um bom emprego na área.
Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?
Antes de me inscrever, tive o interesse de fazer uma pesquisa relativamente à “Ordem dos Engenheiros” chegando à conclusão que da mesma só resultariam benefícios. Reiterando que a formação é a nossa proteção enquanto trabalhadores singulares considero este papel da ordem o mais importante. Consequentemente a atribuição do título de engenheiro e a defesa da nossa função, da sua integridade e dignidade, é a meu ver o encargo mais relevante e o que me criou mais expetativas.
Engenheiro não é nome próprio. É profissão. Inscreve-te na Ordem AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​