Eu estou inscrito na Ordem por… Tatiana Guimarães

Tatiana Guimarães, Gestora de Comunicação da HERTECH, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial na UMinho, aceitou o nosso desafio das 4 perguntas.

 
Nunca é cedo para se inscrever-se na Ordem?
A inscrição na Ordem deve ser uma decisão tomada logo no início da vida académica.
As ações de formação promovidas permitem complementar de forma prática os planos curriculares dos cursos e o contacto com engenheiros ajuda a perceber, desde cedo, a realidade do mercado de trabalho que iremos enfrentar no futuro.
 
Por que razão se inscreveu?
Desde o início do meu percurso académico que ouço falar na Ordem, mas talvez por desinformação, sempre pensei que apenas poderia ingressar no final do meu curso. Graças ao conselho de uma colega aprofundei mais acerca da Ordem nas suas plataformas digitais, e consegui perceber as enormes oportunidades que proporciona a todos os seus membros, em especial aos membros estudantes que têm a oportunidade de adquirir formação técnica especializada a preços muito acessíveis.
 
Que conselho daria aos estudantes de Engenharia que ainda não se inscreveram?
Aconselho vivamente todos os alunos de Engenharia a se inscreverem o mais cedo possível.
Embora os cursos de Engenharia se encontrem, na sua generalidade, muito bem estruturados é fundamental que a formação académica seja complementada com formações especializadas, que as Universidades muitas vezes não conseguem oferecer.
Deixo assim o desafio a todos os meus colegas estudantes de Engenharia, que pretendam, efetivamente, ingressar na sua vida profissional mais bem preparados, a inscrever-se na Ordem e a tirar o melhor partido das oportunidades que vão encontrar à sua disposição.
 
Quais as expectativas sobre o papel da Ordem?
Vejo a Ordem como um órgão com a função social de zelar pela dignidade e prestígio da profissão de engenheiro, perpetuando os valores e defendendo sempre os interesses desta profissão.
Enquanto estudante finalista, e prestes e ingressar no mercado de trabalho, não só vejo na Ordem uma mais valia para me manter atualizada acerca das novas técnicas e procedimentos relativos à área da Engenharia e Gestão Industrial, mas também como uma plataforma na qual terei acesso a conhecimentos, que contribuirão para o aperfeiçoamento do meu trabalho enquanto Engenheira.
 
 

Já conheces as formações da OERN? Descubra Aqui

Engenheiro não é nome próprio. É profissão. Inscreve-te na Ordem AQUI

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​