FCUP celebra 100 anos de Engenharia Geoespacial

Presidente da OERN, Bento Aires é um dos oradores convidados

No próximo dia 20 de junho, as coordenadas apontam para a Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, onde, nessa tarde, serão assinalados, os 100 anos do curso de Engenharia Geoespacial, originalmente designado por Engenharia Geográfica. 

Este evento, organizado pela atual Direção da licenciatura, contará com a presença de engenheiros geógrafos, docentes, estudantes, antigos docentes e investigadores. 

A iniciativa terá início às 14h30 com a intervenção da Diretora da FCUP, Ana Cristina Freire. Tomarão também a palavra o Diretor do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território (DGAOT), Joaquim Esteves da Silva, a Diretora do curso, Ana Cláudia Teodoro, e o Presidente da Ordem dos Engenheiros da Região Norte, Bento Aires.

Para rematar a celebração, haverá ainda lugar a uma mesa-redonda para discussão dos “próximos 100 anos do curso“, para a qual serão desafiados a refletir José Pereira Osório, antigo professor do curso, José Alberto Gonçalves, atual docente, David Fernandes, alumnus do curso a trabalhar na EDP, e Inês Calmeiro, atual estudante. 

A entrada é gratuita, mas está sujeita a inscrição

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​