[Fotogaleria] Engenheiros e familiares visitam Central Hidroelétrica da Régua

Extensiva aos familiares de engenheiros membros da OE, a Delegação Distrital de Vila Real organizou uma visita no passado dia 25 de junho à Central Hidroelétrica da Régua.

Jovens e crianças, familiares de engenheiros, tiveram a oportunidade de conhecer Central Hidroelétrica da Régua que celebra no próximo ano o seu cinquentenário.

José Carlos Pinto, Delegado Distrital da Delegação de Vila Real, lembrou, durante a sessão de abertura e com o objetivo didático de sensibilizar os mais jovens, que um dos lemas da OERN é “Há Engenharia em tudo o que há”. Partindo deste pressuposto deu a conhecer as várias especialidades da Engenharia e a respetiva importância para a sociedade.

No final deixou-lhes o seguinte desafio: “Caso venham a ser engenheiros, o que gostariam de criar, que seja útil para para a sociedade e que ainda não tenha sido inventado?”, abrindo assim um espaço para a imaginação!

Seguiu-se a visita técnica, conduzida pelo Engenheiro Eletrotécnico Nuno Pimenta, da empresa EDP – Gestão da Produção da Energia, S.A., com uma prévia sessão de enquadramento e posterior visita explicativa aos vários órgãos que compõem a central hidroelétrica.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​