[Fotogaleria] OERN e Câmara do Porto debatem a Mobilidade da cidade

Uma tarde de reflexão, debate e partilha sobre a atual e futura Mobilidade a Cidade do Porto.

“À Boleia da Mobilidade” foi o tema das palestras técnicas que trouxeram até à OERN várias medidas e projetos recentes do Município do Porto, no âmbito da mobilidade urbana.

A abertura destas palestras esteve a cargo do presidente da OERN, Bento Aires, que lembrou a importância de iniciativas conjuntas entre o Município e a OERN para poder-se pensar a cidade e a qualidade de vida dos munícipes. A sessão de abertura contou ainda com a intervenção de André Brochado, Adjunto do Pelouro dos Transportes da CMP.

No final de cada bloco de palestras houve debate conduzido pela Coordenadora do Colégio de Engenharia Civil – Norte, Teresa Braga Barbosa. Já o encerramento couve a Pedro Baganha, Vereador do Pelouro do Urbanismo e Espaço Público e do Pelouro da Habitação da CMP, assinalar a vontade de continuar com esta aproximação entre as duas instituições.

A iniciativa, que coincide com a Semana Europeia da Mobilidade 2022, decorreu no passado dia 22 de setembro e abordou temas como o planeamento de transportes, a gestão de tráfego e o planeamento urbano, bem como a modernização em curso de sistemas ao serviço do controlo da fluidez da circulação viária e na estratégia de ordenamento constante no Plano Diretor Municipal, aprovado no ano passado.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​