Plataforma Notícias Ordem Engenheiros Região Norte - Há Engenharia na Fundação Mestre Casais

Há Engenharia na Fundação Mestre Casais

Notícia 28 Julho, 2021

Grupo Casais cria Fundação para debater desafios de sustentabilidade nas diversas vertentes.

 

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais e Delegado Distrital da Delegação de Braga da OERN, refere que a “Fundação pretende refletir a vontade e os valores da família que, desde há três gerações, lidera e desenvolve o universo empresarial do Grupo Casais, perpetuando o nome e a cultura de sustentabilidade e diálogo intergeracional que o fundador cultivava”.

Assim, a Fundação Mestre Casais recupera o nome do fundador da empresa que deu lugar ao Grupo Casais e ambiciona um quadro de intervenção na temática da sustentabilidade assente nos princípios do conhecimento, da independência, da transparência, do humanismo e do diálogo. José Gomes Mendes, membro da Ordem dos Engenheiros e professor catedrático da Universidade do Minho, é o líder da nova fundação.

“Portugal pode e deve ser uma referência internacional no equilíbrio alcançado entre o ser humano, o planeta e o desenvolvimento económico. E por essa razão acreditamos que é prioritário o estudo, o debate e a comunicação do tema da sustentabilidade humana e ambiental que nos conduza a esse equilíbrio”, refere José Gomes Mendes.

A Fundação Mestre Casais tem como áreas prioritárias a sustentabilidade ambiental e climática, a sustentabilidade social e humana e a sustentabilidade financeira e de governação. Neste âmbito pretende desenvolver estudos, que geram novo conhecimento, atribuir prémios, bolsas de estudo de apoio a estudantes do ensino superior, outros apoios de natureza filantrópica, realização de conferências, seminários e debates, produção e divulgação de conteúdos.