Há Engenharia na Páscoa

Há Futuro onde há Engenheiros e há Engenheiros que transformam a Páscoa. Há Engenharia nos ovos, nas amêndoas, mas também nas tradições e até nas brincadeiras que criamos com os mais pequenos em torno desta celebração.

Descubra a Engenharia que há na Páscoa.

 

Coelho da Páscoa
Eng. Zootécnica

O Coelho é um símbolo tradicional da Páscoa, já sabemos. Mas se pensarmos enquanto animal, não podemos deixar de lembrar que a Engenharia Zootécnica, tem um papel importantíssimo no seu bem-estar durante todo o processo de produção, que vai desde a reprodução, passando pela nutrição, a gestão das explorações, até à higiene e sanidade animal.

Ovos de chocolate
Eng. Alimentar| Eng. Materiais| Eng. Química e Biológica

Os ovos de chocolate são também um clássico durante esta quadra. Para além de deliciosos, também as suas embalagens dão cor a este dia. E claro, há várias áreas da Engenharia envolvidas nestes delicioso processo. Os sabores que a Engenharia Alimentar aprimora envolvidos nas cores e texturas que a Engenharia Química e Biológica prepara, atingem o seu auge quando envolvidos em vistosos e brilhantes embrulhos que a Engenharia de Materiais consegue desenvolver.

Amêndoas
Eng. Agronómica| Eng. Química e Biológica| Eng. Alimentar | Eng. Florestal 

A Engenharia também está presente nas tradicionais amêndoas. Desde a sua produção até ao processo de cobertura, seja de açúcar ou chocolate, tudo envolve a Engenharia.

Caça aos ovos
Eng. Geográfica

Com a Páscoa, chega a caça aos ovos. Para isso, vamos recorrer à Engenharia Geográfica para fazer um verdadeiro mapeamento dos melhores esconderijos?

Sabores da Páscoa
Eng. Agronómica| Eng. Alimentar |Eng. Têxtil

A Engenharia também está presente na mesa pascal. Desde o vinho, à preparação e confeção das tradicionais receitas, como o cabrito, passando pelas maravilhosas sobremesas como o pão-de-ló, tudo envolve a Engenharia.

Gadgets e aplicações
Eng. Informática

Há Engenharia que nos mantém próximos, mesmo quando não estamos juntos. Graças a todos os gadgets criados por engenheiros, bem como a todas as aplicações desenvolvidas podemos ver e falar com aqueles que mais importam.

Lar
Eng. Civil| Eng. Eletrotécnica| Eng. Mecânica

Nesta época festiva o nosso lar continua a ser o lugar onde nos sentimos mais seguros e onde queremos festejar.

Sustentabilidade
Eng. Ambiente

Na Páscoa também há sustentabilidade e Engenharia. Podemos encontrá-la quando é feita a reciclagem de todos os resíduos gerados neste dia.

Proteção
Eng. Química e Biológica| Eng. Materiais | Eng. Têxtil

E também há Engenharia que nos protege nesta Páscoa. Desde as máscaras, ao sabão para lavagem das mãos, até ao álcool gel desinfetante, a Engenharia é uma constante. Há Engenharia que nos mantém seguros.

Há Engenharia na Páscoa.
Há Engenharia em tudo o que há.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​