Há Engenharia na Tech4COVID19

Em menos de 48h, uma conversa informal entre fundadores de startups tecnológicas portuguesas transformou-se numa equipa de mais de 600 pessoas de 120 empresas diferentes, das mais variadas áreas de atividade, com um objetivo comum: unir o talento português no desenvolvimento de soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio do COVID-19.

 
Um grupo de fundadores de start-ups tecnológicas portuguesas juntou-se para dar forma à iniciativa Tech4COVID19. Neste momento são um movimento com +800 pessoas: engenheiros, designers, marketeers, profissionais de saúde, entre muitas outras especialidades.
Esta é uma plataforma em que existem 12 projetos tecnológicos em desenvolvimento, de âmbitos muito diferentes, projetos estes que pretendem ajudar a resolver alguns dos problemas causados pela Covid-19.
Rastrear de redes de contágio, facilitar videochamadas entre médicos e doentes; plataformas que indicam alojamentos locais a profissionais da área da saúde que se encontram deslocados e que não podem regressar às respetivas casas por receio de contágio; criar um chatbot para se tirarem dúvidas dos apoios concedidos pelo estado às empresas e às pessoas singulares; acelerar a compra de material hospitalar; angariação de fundos, são apenas alguns dos objetivos dos projetos.
São já dezenas de marcas tecnológicas que se juntaram ao projeto, como Infraspeak, Farfetch, Abyssal, Deloitte, Zappy, entre outras.
Assim, mais uma vez a Engenharia faz parte da solução para problemas globais, independentemente da sua área.
Há Engenharia nas iniciativas solidárias. Há Engenharia na criação de soluções. Há Engenharia em tudo o que há.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​