Há Engenharia no nosso Natal. Como? Descubra aqui.

Há Engenharia em cada detalhe do Natal. Dos sabores, aos rituais, das novas tecnologias às tradições há Engenharia que nos acompanha

Descubra a Engenharia que há nesta época natalícia.
 

Sabores de Natal
Eng. Agronómica| Eng. Química e Biológica| Eng. Alimentar

A Engenharia está presente na nossa mesa de Natal. Desde o vinho, à preparação e confeção das tradicionais receitas de Natal, passando pelas maravilhosas cores de todos os alimentos e doces, tudo envolve a Engenharia que proporciona a nossa maravilhosa ceia de Natal.
 

Sustentabilidade
Eng. Ambiente| Eng. Materiais

No Natal também há sustentabilidade e Engenharia. Podemos encontra-la desde a escolha para a decoração da mesa de Natal, optando por material reciclado, ou no final, quando fazemos a reciclagem de todos os resíduos que o Natal em família gerou.
 

Lar
Eng. Civil

No Natal todos queremos estar no conforto do nosso lar com os que mais gostamos. Este ano será diferente, mas o nosso lar continua a ser o lugar onde nos sentimos mais seguros.
 

Conforto
Eng. Geológica e Minas| Eng. Civil

As nossas lareiras são também um símbolo do Natal, um símbolo de conforto. Para a sua construção é necessária Engenharia para extrair os materiais necessários, bem como para a sua conceção.
 

Iluminação de Natal
Eng. Eletrotécnica

As iluminações de Natal são uma das partes essenciais nesta fase do ano. A Engenharia permite que seja possível iluminar o interior e o exterior das nossas casas de maneira a trazer ainda mais luz para esta época festiva.
 

Pinheirinho
Eng. Florestal

No Natal é imprescindível o pinheirinho. Para que existiam os pinheirinhos naturais mais bonitos é necessária muita Engenharia, desde a sua plantação, passando pelo seu crescimento, até ao momento do corte.
 

GPS
Eng. Geográfica

Há Engenharia que permite que nos encontremos, o mais rápido possível, com aqueles que mais gostamos. Este ano é diferente, mas no entanto há Engenharia que nos continua a aproximar e também a proteger.
 

Gadgets e aplicações
Eng. Informática

Neste Natal também há Engenharia que nos mantém próximos, mesmo que tenhamos de estar afastados. Graças a todos os gadgets criados por engenheiros, bem como a todas as aplicações desenvolvidas podemos ver e falar com aqueles que são mais importantes nesta época natalícia.
 

Decorações de Natal
Eng. de materiais| Eng. Têxtil

As decorações de Natal dão vida ao espírito natalício nas nossas casas. Desde a estrela aos laços, passando pelas toalhas, todos dependem da Engenharia. A Engenharia está presente desde a escolha dos materiais até a sua produção.
 

Brinquedos
Eng. Mecânica | Eng. Informática

Há Engenharia que permite que os brinquedos mais interativos funcionem. Desde os carros telecomandados, as linhas de comboios, até aos bonecos que falam e andam, todos estes movimentos exigem que a Engenharia esteja presente.
 

Proteção
Eng. Química e Biológica| Eng. Materiais | Eng. Têxtil

E também há Engenharia que nos protege neste Natal. Desde as máscaras, ao sabão para lavagem das mãos, até ao álcool gel desinfetante, a Engenharia é uma constante. Há Engenharia que nos mantém seguros.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​