Há Engenharia nos Melhores Filmes nomeados para os Oscars

Descubra os filmes nomeados na categoria “Melhor Filme” e a forma como as diferentes áreas da Engenharia os aproximaram do tão aguardado galardão

American Fiction

Um romancista que está cansado de que a indústria do entretenimento lucre às custas do tom da sua pele escreve um livro que o lança para os braços da hipocrisia e da loucura que ele afirma detestar.

Engenharia no Filme Há Engenharia Civil no Farol em Scituaute, uma cidade fundamental para o desenvolvimento do filme e para o protagonista Monk.

Anatomy of a Fall

Uma mulher é suspeita do assassino do marido e o filho cego de ambos enfrenta um dilema moral ao ser a principal testemunha.

Engenharia no Filme – Há Engenharia Química no sangue falso utilizado na cena da morte do protagonista Samuel, que resulta de uma combinação de químicos que tornam esta cena o mais realista possível

Barbie

Barbie e Ken vivem uma vida perfeita no seu mundo colorido até terem a oportunidade de explorar o mundo real e as alegrias e façanhas de ser humano.

Engenharia no Filme – Há Engenharia Têxtil nos 40 outfits da protagonista Margot Robbie na sua atuação enquanto Barbie.

The Holdovers

Um professor de história numa escola remota é forçado a ficar no campus com um conjunto de alunos difíceis e um cozinheiro de luto, que não têm para onde ir durante as férias.

Engenharia no Filme – Há Engenharia Civil em todos os edifícios e espaços reais sem recorrer a sets de filmagem

Killers of the Flower Moon

Quando se descobre petróleo em 1920 no Oklahoma na terra da Nação Osage, os indígenas Osage são assassinados até o FBI entrar no caso para desvendar o mistério.

Engenharia no Filme – Há Engenharia na ótica das lentes, através do trabalho de Sasaki que modificou a serie de lentes Panavisions’s T para atingir o look retro que Prieto queria transmitir no filme.

Maestro

O filme conta a história de vida e o romance que se desenrolou entre o maestro Leonard Bernstein e a atriz Felicia Montealegre Cohn Bernstein.

Engenharia no Filme – Há Engenharia de materiais nas 137 próteses personalizadas usadas pelo protagonista Bradley Cooper para conseguir desempenhar o papel de Leonard Bernstein da forma mais realista possível.

Past Lives

Nora e Hae Sung são amigos de infância que se reconectam 20 anos depois de Nora se ir embora da Coreia da Sul com a sua família. No seu reencontro vão colocar as suas vidas em análise e confrontar os diferentes futuros que podiam ter vivido.

Engenharia no Filme – Há Engenharia Civil nos edifícios que marcam as cenas filmadas na infância de Nora e Hae Sung em Seoul.

Poor Things

Nesta película acompanhamos o médico Godwin Baxter que ressuscita Bella Baxter, uma jovem que, devido à sua condição, embarca em aventuras fantásticas

Engenharia no Filme –Engenharia Naval no cruzeiro em que Bella e Duncan embarcam, Engenharia Mecânica nas cordas da guitarra portuguesa que acompanham a fadista Carminho no fado “O Quarto”, que faz parte da banda sonora do filme e Engenharia Florestal na madeira usada na guitarra portuguesa.

Oppenheimer

O filme conta história do cientista americano J. Robert Oppenheimer

The story of American scientist J. Robert Oppenheimer and his role in the development of the atomic bomb.

Engenharia no Filme – Há Engenharia na grande parte da pesquisa inicial feita na Columbia University, localizada em Manhattan, Nova York, a cargo do Corpo de Engenheiros do Exército e que deu ao projeto o cognome “Manhattan”.

The Zone of Interest

The commandant of Auschwitz, Rudolf Höss, and his wife Hedwig, strive to build a dream life for their family in a house and garden next to the camp.

Engenharia no Filme – Há Engenharia Eletrotécnica nas luzes práticas e naturais utilizadas no filme, que conferiram ao filme um tom realista que permitiu transmitir a importante mensagem contada no filme.

Partilhe a engenharia que há em tudo o que há

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Veja a nossa
agenda aqui​